Natal do Projeto Nascer-Maternidades será no sábado, 13

11 de dezembro de 2014 - 13:55

Tudo começou no ano de 2004, quando os integrantes do Projeto Nascer-Maternidades, do Hospital Geral Dr. César Cals, unidades da rede estadual de saúde, iniciaram a confraternização de natal. Este ano, o evento acontece no sábado, 13, às 9h, no Anexo do Hospital, César Cals, na Avenida do Imperador, 372, Centro.

Durante toda a manhã, mães participantes do projeto, filhos, maridos, namorados e familiares em geral, participarão de um momento especial pensado para proporcionar descontração, troca de experiências e compartilhar histórias de vida. A realização dessa ação integra a política de humanização do atendimento adotada no Hospital César Cals.

Na programação haverá café da manhã, momento espiritual, chegada do Papai Noel, com entrega de presentes, atividades de recreação para as crianças, serviços de beleza para as mães e sorteio de brindes. São cerca de 30 mães participantes do Projeto Nascer-Maternidades.

O projeto foi implantado no Brasil em 2003 pelo Ministério da Saúde, para melhorar a qualidade da assistência perinatal e reduzir a transmissão vertical do HIV, ou seja, de mãe para filho, e a morbimortalidade da sífilis congênita.

Todas as mães do projeto tiveram seus filhos no Hospital César Casl. Assim que nascem, os bebês iniciam o tratamento a base de medicamentos, sendo uma ação preventiva contra o vírus. Além disso, as mães, por não poderem amamentar, são cadastradas e passam a receber leite em pó durante seis meses. Em seguida, são encaminhadas para tratamento e acompanhamento no Hospital São José, também da rede SESA , ou no Gonzaguinha de Messejana, dependendo da localidade.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals