Conheça o Centro de Estudos

Identidade

O Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa Professor Otho Leal Nogueira – CEAP é um órgão integrante da estrutura organizacional do Hospital Geral Dr. César Cals – HGCC. Seu cerne é acadêmico, tendo sido criado para promover o desenvolvimento técnico e científico aos profissionais e ao ensino por meio de estudantes de graduação ou pós-graduação, mediante parcerias com instituições de ensino.

Homenageado por seu notável compromisso inabalável com a excelência no ensino e com o cuidado dedicado aos pacientes, o professor Dr. Otho Leal Nogueira designa o Centro de Estudos. Seu legado brilhante que continuará a inspirar gerações futuras de profissionais da saúde.

Missão

Promover o desenvolvimento técnico e científico para atuar na assistência à saúde da população de maneira humanizada, com profissionalismo e competência.

Estruturação

– Presidência: Carmen Sulinete Suliano da Costa Lima
– Coordenação: Giselle Maria Araruna de Vasconcelos
– Coordenação Geral do Internato (CORIN): José Gerardo Araújo Paiva
– Comissão de Residência Médica (COREME): Ianna Lacerda Sampaio Braga
– Coordenação de Residência Multiprofissional (COREMU): Ana Suely dos Santos Albuquerque
– Coordenação de Pesquisas e Publicações: Ernani Ximenes Rodrigues
– Comissão de Ética em Pesquisa: Ana Nery Melo Cavalcante
– Coordenação de Educação Permanente: Giselle Maria Araruna de Vasconcelos
– Coordenação de Estágios Acadêmicos / Multiprofissionais: Ingryd Bezerra Almeida

Denominações

Dentre as atribuições do CEAP descritas em estatuto estão a promoção de eventos, reuniões e atividades técnico-científicas regulares, cursos de atualização, jornadas, congressos, simpósios, mesas redondas, bem como debates, segundo iniciativa própria ou por demanda dos diversos serviços. Além disso, a este também se delega a convocação de profissionais e pesquisadores das ciências das áreas da saúde, visando o estudo, a pesquisa, no campo técnico e científico, e o ensino em todos os setores.

Estrutura Física

O CEAP é instalado em prédio anexo próximo ao hospital, dentro da Unidade Ambulatorial. Dispõe de um conjunto de salas operacionais:

– Quatro auditórios: Auditório 1 (42 assentos), Auditório 2 (63 assentos), Auditório 3 (16 assentos) e Auditório B. 700 (47 assentos);
– Dois laboratórios de habilidades clínico-cirúrgicas;
– Uma sala de videoconferência;
– Uma sala de Pesquisa Clínica;
– Sala do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP);
– Sala da Residência Médica e Internato (CORIN/COREME).

Avenida Imperador, 372, Centro, CEP: 60015-052, Fortaleza – Ceará.
(85) 31015336 | CORIN/COREME: (85) 31015383

ceaphgcc@gmail.com