Inscrições para XII Jornada Científica do Hospital César Cals seguem até 13 de novembro

31 de outubro de 2022 - 16:24

Assessoria do HGCC
Texto: Wescley Jorge
Arte gráfica: Thiago Freitas

Depois de dois anos sem ocorrer, a próxima Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), já tem data confirmada: 21 e 22 de novembro. Em sua décima segunda edição, o evento vai abordar o tema HGCC – Tecendo Caminhos, Construindo Histórias, com foco nas principais áreas de atuação do equipamento e em seus serviços de referência. Inscrições e submissão de trabalhos seguem até 13 de novembro. Podem participar profissionais do HGCC, de outras instituições e estudantes da área da Saúde.

“A jornada deste ano vai mostrar o grande trabalho que seus profissionais realizam no hospital e que é referência na saúde pública do Ceará. É importante que esse trabalho seja difundido”, afirma o médico e presidente do Centro de Estudos do HGCC, Ivan Guerra de Araújo Freitas.

Serão dois dias de programação, com discussões sobre assuntos evidenciados na rotina hospitalar de alta complexidade. Dentre os temas a serem debatidos, estão: Política Nacional de Segurança do Paciente: prevenção de lesão por pressão; Oncogeriatria; boas práticas na sala de parto, câncer de mama e atividade física; e experiência covid-19 em nível ambulatorial.

Ivan Guerra reforça que, além do retorno do evento, realizá-lo de forma presencial após a pandemia é uma oportunidade de mostrar como a rede estadual de saúde conseguiu superar esse período. “Algumas apresentações serão sobre como o ambulatório se organizou para enfrentar o desafio da covid-19”, exemplifica.