Tem início a VI Jornada Científica do Hospital César Cals

30 de outubro de 2014 - 11:01

Na manhã desta quinta-feira, 30, foi aberta a VI Jornada Científica do Hospital Geral Dr. César Cals, no Auditório do Centro Universitário Christus. A Solenidade de abertura foi presidida pelo diretor médico do HGCC, José Walter Correia, e contou com a presença do presidente do Centro de Estudos, Janedson Baima, do diretor geral do Hospital do Coração de Messejana, Ernani Ximenes, e do conferencista professor Paulo Sertek.

O presidente do CEAP afirmou que a jornada é a soma dos esforços dos profissionais envolvidos e a dedicação da busca pelo conhecimento, pela excelência. O diretor do Hospital de Messejana agradeceu o convite e ressaltou a importância do evento, especialmente por ter feito parte do corpo clínico do HGCC. Já o diretor médico do César Cals deu as boas vindas aos participantes e destacou que o evento é momento de parar para repensar as ações praticadas. “É necessário rediscutir e redefinir a prática da ação de saúde”, destacou Walter Correia. Ele lembrou ainda que no passado as diversas áreas da saúde se reuniam separadamente e que atualmente isso não acontece mais, considerando a importância das ações multidisciplinares.

Em seguida, houve a apresentação do Coral da Saúde, formado por profissionais do Hospital César Cals e do Hospital de Messejana. Logo após, a conferência de abertura sobre tema As virtudes humanas fundamentais: fonte das atitudes de qualidade. A XI Jornada Científica, cujo tema é Excelência Humana e Profissional, segue até sexta-feira, 31 de outubro.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals