Ambulatório/Serviço Social

23 de outubro de 2012 - 20:25

Em meados de 200,1 o Serviço Social acompanhou toda a equipe Ambulatorial que fazia parte da sede do Hospital para a Unidade localizada na mesma avenida, no nº 372 que ficou conhecido como Anexo do Hospital César Cals de Oliveira.

O ambulatorial se dá por meio do atendimento à demanda espontânea que procurar o Serviço
Social para esclarecimentos, orientações, emissões de declaração de comparecimento, encaminhamentos, direitos previdenciários, no sentido de responder à demanda manifestada.

É responsável por fazer tramitar a solicitação para anti-concepção cirúrgica com o preenchimento dos formulários padronizados pela Unidade de Saúde – HGCC; informar às usuárias, enquanto membro da equipe interdisciplinar, sobre o s fatores de risco na gravidez, participar de planejamento familiar, promover a importância da imunização, do aleitamento materno, do comparecimento às consultas médicas, da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, dos benefícios da previdência social, dos direitos trabalhistas e outros temas quando necessário. É ainda responsável por estabelecer vínculo de confiança com a usuária visando melhorar sua segurança, tranquilidade e auto-estima.

Equipe: Duas assistentes sociais
Contato: 3101-5392