Palestra marca comemoração pelo Dia do Assistente Social no HGCC

19 de maio de 2012 - 00:15

O Centro de Assistência Social do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, promove na sexta-feira (25), de 9h às 12h, no Auditório do Centro de Estudos, anexo ao HGCC, um encontro de troca de idéias e esclarecimentos para as assistentes sociais de Hospital César Cals e estudantes estagiários, para dialogar sobre o tema a apresentação da “Política de Assistência Social em Fortaleza”. O evento é em comemoração ao dia do assistente social ocorrido em 15 de maio.

O encontro contará com a participação de Paula Raquel Barbosa, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Fortaleza (SEMAS) e terá como objetivo refletir e debater sobre a política municipal de assistência social. Também será abordado o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a finalidade conhecer a estrutura e os procedimentos indicados para os programas sociais no município de Fortaleza para os devidos encaminhamentos, quando estes forem necessários, de maneira correta e efetiva.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Assistência Social, Sara Frota Marcelo, a palestra vai promover uma maior integração dos serviços de assistência social do Hospital César Cals, esclarecer e apontar caminhos resolutivos, melhorando ainda mais o atendimento já oferecido no hospital. “Buscamos tornar nosso atendimento mais humanizado, ampliando a nossa atuação”, declara Sara Frota.

O Centro de Assistência Social do Hospital César Cals além de atuar nos serviços clínicos, obstétricos, cirúrgicos e neonatais, desenvolve e coordena ações como o Posto Avançado de Registro Civil, inaugurado em 2008 e que já registrou mais de sete mil crianças e Dispositivo Visita Aberta, no qual os visitantes têm o horários de visitas estendido, entre outros.

Wescley Jorge (ascom@hgcc.ce.gov.br  / 85 3101.5350 – 8828.7463)

Twitter: @Hosp_CesarCals

Facebook.com/HospitalGeralCesarCals