Sesa e ESP-Ce vão formar mais médicos para as emergências

11 de janeiro de 2012 - 17:33



Médicos interessados em serem especializados em atendimento de emergências têm mais oportunidade. Até o dia 18 deste mês, a Secretaria da Saúde do Ceará e a Escola de Saúde Pública do Ceará recebem inscrições para o processo seletivo de Especialização em Medicina de Emergência. A seleção é para composição da terceira turma de emergencistas. Da primeira turma saíram para atender nas emergências cinco especialistas. A segunda turma, com quatro emergencistas, conclui a especialização no próximo mês de março.

A terceira turma terá mais médicos. Para o complexo de emergência na capital, são ofertadas seis vagas no programa Medicina de Emergência E1 e seis para a Medicina de Emergência E4. Para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral são oferecidas quatro vagas no programa Medicina de emergência E1. A seleção constará de prova escrita e entrevista com análise curricular padronizada que corresponderão aos pesos nove e um ou 90% e 10% dos pontos, respectivamente.

A Especialização em Medicina de Emergência terá duração de três anos iniciais, com a possibilidade de mais um ano opcional. As inscrições serão confirmadas mediante a entrega dos documentos no Centro de Coordenação da Residência Médica (Cerme) da ESP-CE, situada na Avenida Antônio Justa, nº. 3161, no bairro Meireles, no período de 10 de janeiro a 18 de janeiro de 2012 no horário de 08 às 12 horas e de 14 às 17 horas. A ficha de pré-inscrição deve ser preenchida em formulário eletrônico disponibilizada no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br).