Servidores devem solicitar carta de recomendação para mestrado até dia 27

24 de outubro de 2011 - 21:50

Os servidores da rede da Secretaria da Saúde do Estado interessados em participar do processo seletivo do Mestrado Profissional de Ensino na Saúde devem encaminhar até quinta-feira, 27 de outubro, solicitação de carta de recomendação, assinada pelo secretário Arruda Bastos, para a Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CGTES), na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, bloco E. Os servidores pertencentes ao quadro da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) deverão encaminhar a solicitação às suas respectivas diretorias e centros.

O Mestrado Profissional de Ensino na Saúde é voltado aos profissionais de saúde com atuação na formação em saúde como facilitadores, tutores, preceptores e coordenadores de projetos há pelo menos dois anos no SUS no Estado do Ceará. O curso será realizado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Estadual do Cariri (URCA), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado e Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), Sistema Municipal de Saúde Escola de Fortaleza (SMSE), Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia de Sobral, Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) e Escola de Saúde Pública de Barbalha.

Os concorrentes serão apresentados pelo conjunto das instituições parceiras de forma a contemplar a regionalização do acesso ao processo seletivo. Cada instituição poderá apresentar no máximo 25 cartas de recomendação de profissionais que atendam aos critérios estabelecidos no edital publicado pela UECE no site www.uece.br/propgpq. No caso da rede SESA, serão emitidas 15 cartas de recomendação, sendo cinco para as unidades hospitalares de referência (HGF, HGCC, HM, HSMM, HIAS, HSJ), cinco para as unidades ambulatórias de referência (Rede LACEN; Rede HEMOCE; IPC; CIDH; CSM; CSDL; SVO; CEO; SAMU; CERAM, CEREST) e cinco vagas para o Nível Central da SESA. A ESP-CE emitirá 10 cartas de recomendação.

Além da solicitação de carta de recomendação, os candidatos deverão encaminhar à CGTES Declaração do gestor da unidade de origem de que atende ao perfil exigido e será liberado para as atividades curriculares do curso caso seja aprovado; comprovação por meio de declarações ou certificados da atuação de ensino na saúde/serviço; Currículum Lattes. As cartas de recomendação dos candidatos selecionados para participar do processo seletivo, serão liberadas a partir das 14 horas do dia 1º de novembro de 2011, na Escola de Saúde Pública do Ceará, Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles. O processo seletivo constará de quatro fases: prova de conhecimento; análise de anteprojeto de dissertação; entrevista e prova de títulos; proficiência em língua estrangeira.

Carta Cicular SESA ESP-CE

Carta de recomendação modelo CMEPES

Solicitação de carta de recomendação