HGCC promove palestra informativa pelo Dia Internacional da Mulher

5 de março de 2011 - 16:11

Dentro da semana do Dia Internacional da Mulher, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, por meio do Centro de Assistência Social, vai promover uma tarde especial para pacientes, funcionários, acompanhantes e visitantes. Será um encontro no dia 10 de março, às 14h, no auditório do Bloco 700, no Hospital César Cals, na Avenida do Imperador 545, Centro, para falar sobre a violência contra a mulher e sobre a Lei Maria da Penha, que este ao completa 10 anos.

Na oportunidade, será distribuído material informativo e educativo com o objetivo de conscientizar todos os participantes sobre o respeito à mulher e da não violência em casa, na rua, no trabalho, por exemplo. De acordo com Sara Frota Marcelo, coordenadora do Serviço Social do HGCC, é preciso inserir a mulher no contexto de seus direitos, caso ela venha a sofrer qualquer tipo de violência, apresentando as maneiras de proceder se for necessário.

O Centro de Assistência Social do HGCC destaca ainda a importância da participação dos homens. Dessa forma, pode haver uma contribuição maior para que nenhum tipo de violência contra a mulher possa acontecer.

 

 

Secretaria da Saúde do Estado

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge – Assessor de Comunicação
Telefone: 3101 5422
Celular: 9955 3752
www.hgcc.ce.gov.br