HGCC realiza serviços hidráulicos e sanitários

2 de janeiro de 2013 - 03:00

O Hospital Geral Dr. César Cals, da rede estadual de saúde, tem 84 anos de história, o mais antigo hospital público estadual. Dessa maneira, alguns reparos e reformas são aplicados para a continuação dos serviços públicos de saúde prestados pela unidade de maneira eficaz.

O setor de Manutenção Hospitalar é um dos responsáveis pela execução de serviços essenciais para o pleno funcionamento da unidade. Alguns serviços hidráulicos foram realizados nas últimas semanas, como a troca das manilhas de 50 milímetros por canos de PVC de 150 milímetros, o que proporciona uma grande mudança para o escoamento da rede.

De acordo com o diretor administrativo, Francisco William de Alencar Castro, foram substituídos cerca de 80 metros de canos, num custo mínimo, gerando economia para o hospital. Ele destaca o empenho dos funcionários da Manutenção para realização dos serviços de maneira rápida e o empenho em causar menos transtornos para funcionários e pacientes. Francisco William esclarece ainda que os serviços só podem ser executados a partir do apoio de outros setores como o Setor de Almoxarifado Geral, que dispensa os materiais necessários.

Além disso, a Sala de Parto II passou também por uma reforma, ganhando pintura geral, nova central de ar e colocação de novas divisórias em PVC.

Também o Setor de Médio Risco da Unidade de Neonatologia II ganhou nova climatização. Já o setor de alto risco da mesma unidade passa por uma reforma total, assim como foi feita na UTI Neonatal I, com troca de piso, pintura com tinta especial para UTI e recuperação da rede elétrica.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals