HGCC comemora o dia do profissional de transporte de paciente

14 de março de 2012 - 19:07

A comemoração do dia do profissional de transporte de pacientes, mais conhecido como maqueiro, vai ser comemorado na sexta-feira, 16, às 10h, no Hospital Geral Dr. César Cals. Esse ano, há mais um motivo par comemorar. A Câmara Municipal de Fortaleza, acaba de aprovar o dia 18 de março como dia do maqueiro. A inciativa foi do próprio HGCC, por meio do setor de transporte de pacientes.

A programação será realizada no pátio interno do hospital, na Avenida do Imperador, 545, Centro, com a presença dos representantes da Direção e funcionários do HGCC, bem como profissionais de outros hospitais, para uma homenagem especial pelo reconhecimento do trabalho de toda equipe.

Maria do Socorro Ferreira de Sousa, coordenadora do serviço do HGCC, conta que ao todo, 15 maqueiros atuam em dois turnos, diariamente. O trabalho deles compreende o transporte de todos os pacientes no interior da unidade. “Eles levam os pacientes para os leitos, para o centro cirúrgico, para a realização dos exames, acompanham às mães ao banco de leite e UTI nenonatal. É um trabalho que merece ser reconhecido”, ressalta a coordenadora.

A primeira vez em que o Hospital César Cals comemorou o dia do maqueiro foi em março do 2010, oficializando-o no calendário de eventos da instituição.

Wescley Jorge
3101 5350 / 8828 7463