Evento marca Dia Mundial de Combate a AIDS

2 de dezembro de 2014 - 14:55

Para lembrar o dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, realizou por meio do Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), uma manhã informativa com distribuição de panfletos e preservativos.

O stand com o material de divulgação ficou no hall do Bloco 200, ponto estratégico para quem passa pelos corredores do hospital, acesso principal a todos os blocos e salas de serviço. Além disso, é um local de estratégico e de fácil visualização para chamar a atenção de profissionais do hospital, visitantes, pacientes, acompanhantes, entre outros que passaram pelo lugar.

Os flanelógrafos do hospital também foram tomados por cartazes informativos que alertam sobre a importância do uso do preservativo para se prevenir contra a infecção com o vírus HIV, que causa a Aids, além de outras doenças sexualmente transmissíveis. É dessa maneira que o HGCC participou da campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids, lançada pelo Ministério da Saúde com o tema “Eu me previno, eu me testo, eu me conheço”.

A instituição de 1º de dezembro como Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). A data é uma maneira de reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde. O laço vermelho, ícone da campanha, é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a doença.


Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals