Adiado curso para profissionais em farmacologia

16 de julho de 2014 - 13:00

A nova data para o realização do “Curso de atualização em farmacologia para enfermagem” será 7 e 8 de agosto. O evento faz parte das atividades do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Geral Dr. César Cals, por meio do Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa (CEAP) e é destinado aos profissionais de enfermagem do HGCC.  Ao todo, serão dois dias, sempre às 14h, no auditório do CEAP.

O conteúdo será ministrado para duas turmas, sendo uma no mês de agosto e outra em setembro. O objetivo principal é prosseguir com as ações de aprimoramento para uma atuação eficaz e correta do enfermeiro, técnicos e auxiliares de enfermagem para a administração de medicamentos.

A realização dessa qualificação faz parte da aplicabilidade da Resolução da Diretoria Colegiada de Número 36 (RDC 36/2013) da Anvisa, que regulamenta as ações para a promoção da segurança do paciente e a melhoria na qualidade dos serviços de saúde. Os cuidados com a segurança do paciente estão inseridos nas diretrizes da Organização Mundial da Saúde, desde 2004, quando foi lançada a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente, na busca pela orientação, prevenção e reflexão nas práticas de cuidados de saúde. Essas soluções são aplicadas em todos os países do mundo, sem requerer grandes investimentos financeiros.

Mais informações:
Centro de Estudos – (85)3101.5354

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463