Hospital Geral Dr. César Cals recebe novos concursados

1 de fevereiro de 2024 - 16:10

Assessoria do HGCC
Texto: Marcelle Honorato
Fotos: Thiago Freitas

O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), equipamento da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), realizou, nesta quinta-feira (1º), no auditório do Bloco 700, a integração dos seus novos servidores. Setores da unidade hospitalar deram as boas-vindas para os 19 novos profissionais: uma fonoaudióloga, dez médicos, sete enfermeiros e um técnico em Enfermagem.

Na ocasião, os novos servidores receberam informações gerais sobre o HGCC, sua história, missão, valores, setores, serviços prestados, programas e projetos institucionais.

A diretora médica do HGCC, Lucíola Lavor, reforçou que a instituição acolhe e se coloca à disposição para todos. Ela destacou que a atenção ao paciente é essencial para um trabalho humanizado e de resultados. “Tratem os pacientes como se fossem um irmão, um tio, um primo de vocês. Nós estamos sempre trabalhando para o bem dele”, compartilhou.

O diretor técnico da unidade, Paulo Prado, parabenizou todos pela aprovação no concurso e falou da importância dos novos profissionais no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e do HGCC. “Além disso, quero desejar uma carreira longa, de respeito, sucesso e reconhecimento a todos vocês. Desejo que se sintam completos como pessoa humana atuando em nossa unidade. Obrigada por se juntarem a nós”, completou.

Em seguida, os novos servidores foram apresentados aos setores do HGCC, como Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Centro de Estudo Aperfeiçoamento e Pesquisa Professor Otho Leal Nogueira (CEAP), Assessoria de Comunicação, entre outros.

O cenário é de ansiedade e novidade para os novos profissionais, mas também de boas expectativas. A piauiense Lusicller Santana de Araújo, por exemplo, ficou contente em saber que o HGCC conta com um setor de Educação Permanente. “O César Cals parece ser um bom hospital e fiquei na expectativa de me inserir na área de estudo, pesquisa científica, além das atividades profissionais como enfermeira obstétrica. Eu gostei muito de saber que o hospital também é voltado para essa área”, revelou.

Concursados

Os servidores em questão fazem parte da terceira convocação de 2023 e encerram a primeira etapa da incorporação dos aprovados em concurso realizado em 2021 ao regime estatutário. Ao todo, dois mil concursados foram convocados ao longo do ano passado: 600 em maio, 600 em setembro e 800 em dezembro. Mais de três mil profissionais serão chamados nos próximos três anos, sendo mil em 2024, mil em 2025 e 1.311 em 2026.