Hospital César Cals sedia prova de especialista em endoscopia

7 de agosto de 2014 - 14:10

O Hospital Geral Dr. César Cals sediará, mais uma vez, a realização da prova para o título de especialista em endoscopia concedido pela Sociedade Brasileira de Endoscopia (SOBED). A prova acontece na segunda-feira, 11, de 8h às 17h, no Setor de Endoscopia, na Avenida do Imperador, 545, Centro.

A seleção vai ser composta por entrevista, análise curricular e, por fim, a prova prática, que consiste na realização de um exame de endoscopia. Ao todo, 17 candidatos da Região Nordeste  realizarão a prova, que é a segunda etapa da qualificação. A primeira etapa foi os candidatos passaram pela prova teórica. Só participam médicos formados com residência ou estágio em endoscopia. A seleção contará com avaliadores de Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Brasília e do Ceará.

É a segunda vez que o Hospital Geral Dr. César sedia a prova para o título de especialista em endoscopia.Há um ano, foi realizada a primeira prova no hospital. Como hospital de ensino, o HGCC dispnibiliza sua estrutura para a formação de novos profissionais. São realizados exames, como endoscopia digestiva alta, colonoscopia, retossigmoidoscopia, dilatação esofágica, polipectomia, ultrassonografia endoscópica, CPRE – Colangeografia Endoscópica Retrógrada e Ligadura de Esôfago e cápsula endoscópica.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463