Banco de leite lembra sobre funcionamento noturno

21 de julho de 2014 - 14:11

O banco de leite humano do Hospital Geral Dr. César funciona durante todo o dia e também à noite. Desde primeiro de novembro de 2013, pais e familiares, especialmente as mães podem contar com um suporte também no período noturno. O atendimento pode ser feito pelo telefone, com discagem gratuita para o número 0800 286 5678, pelo e-mail bancodeleite@hgcc.ce.gov.br e ainda no próprio banco, que fica na Avenida do Imperador, 545, Centro.

Desde novembro, quando começou a funcionar, de acordo com dados do banco de leite, os principais motivos relatados pelas mães com problemas na amamentação foram a fissura, que é um pequeno ferimento e ocorre por causa da forma incorreta da pega da mama pelo bebê, ocasionada por conta da posição inadequada; a mama ingurgitada, ou seja, a mame cheia, e, por fim, a mastite, uma pequena inflamação que pode ser causada pelo excesso de leite.

Tanto esses, como outros problemas relacionados com a amamentação são tratados pelos profissionais do banco, que estão preparados para fazer o atendimento seja, presencial, por telefone ou por e-mail. Quando as mães ligam ou visitam o banco, elas preenchem uma ficha cadastral com várias informações sobre ele e sobre o recém-nascido. São informações essenciais, como a idade da mãe e do bebê, local de nascimento, se fez pré-natal, se mamou logo após o nascimento, entre outras. Esses dados facilitam o atendimento e cada caso recebe um encaminhamento a partir das informações preliminares. O atendimento é destinado às mães internadas, que estão em casa e mães e àquelas em que os bebês nasceram em outras maternidades.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463