Hospital César Cals elabora planejamento estratégico para o ano 2012

2 de março de 2012 - 12:34

O ano de 2012 do Hospital Geral Dr. César Cals, Unidade da Secretaria da Saúde do Estado, será norteado pelas diversas metas e objetivos do planejamento estratégico, instrumento debatido e produzido por representantes dos demais setores do hospital. Durante dois dias, cerca de 40 profissionais estudaram, analisaram e programaram as ações estratégicas para serem desenvolvidas nesse período.

O planejamento estratégico é uma ação que já é adotada pelo HGCC desde 2008. Além disso, há ainda a participação no Prêmio Ceará Gestão Pública, que já certificou e premiou o Hospital César Cals nas categorias bronze e prata. Com isso, o incentivo de melhorar sempre o nosso compromisso de oferecer a devida assistência aos os usuários.

De acordo com a funcionária Maria Pereira Oliveira Filha, a oficina de planejamento estratégico é uma aprendizado, uma renovação de conhecimentos, que emite novas opiniões e nos proporciona uma maneira renovada dos procedimentos no ambiente de trabalho, favorecendo o melhor funcionamento do hospital. Essa visão é algo que faz parte da ambiência hospitalar, que vem despertando cada vez mais o interesse dos funcionários na busca em oferecer uma assistência de qualidade.

“É perceptível como avançamos nesses últimos quatro anos na maneira de assimilar a importância do planejamento estratégico para o excelente funcionamento do hospital”, reconhece Valdy Ferreira de Menezes, diretor geral da instituição. Para ele, é necessária uma programação efetiva e a incorporação das ações do planejamento no cotidiano das atividades do hospital.

Logo, com mais esse planejamento, o HGCC assume a responsabilidade de trabalhar de maneira planejada as ações referentes ao atendimento de qualidade, com ênfase em ações e práticas humanizadas, por meio de programas discutidos e aprovados pelos representantes do todos os setores que fazem parte da estrutura da unidade.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
3101 5350 e 8828 7463