Hospital Dr. César Cals recepciona 22 novos internos

27 de dezembro de 2011 - 18:44

Vinte e dois novos alunos chegarão ao Hospital Geral Dr. César Cals, Unidade da Secretaria da Saúde do Estado, para o Internato 2012. Os alunos das Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal do Maranhão passarão por toda rotina das Clínicas Cirúrgica, Médica, Pediatria e Tocoginecologia.

A recepção aos novos internos será realizada na próxima segunda-feira, 2 de janeiro, às 8h, no Auditório II do Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa do HGCC, na Avenida do Imperador, 372, Centro. No evento, será realizada uma exposição da rotina hospitalar, como também apresentação das clínicas referentes ao internato. Os alunos receberão o material de orientação específico com o programa que tem duração de um ano e meio.

De acordo com o médico João de Assis Martins Parente, coordenador geral do internato, além da apresentação do programa e acolhida aos novos alunos, haverá o lançamento do novo regimento interno, com mudanças e inovações para a conduta na unidade hospitalar, durante o tempo de internato.

O programa de internato no Hospital Dr. César Cals teve início no ano de 1967, com a Obstetrícia, considerando que a maternidade do HGCC é referência em todo estado. Atualmente, o programa contempla quatro clínicas.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
3101 5357 e 8828 7463