Funcionários participam de Curso de Inglês

27 de maio de 2010 - 19:51

Uma turma de 30 funcionários do Hospital César Cals participa duas vezes por semana do curso de inglês. As aulas acontecem no próprio hospital e tem duração de uma hora e meia por dia, sempre de acordo com o horário de trabalho dos funcionários, não atrapalhando as atividades diárias.

Pedro Leôncio, terapeuta ocupacional e professor de inglês, conta que muitos funcionários tinham interesse em ter, pelo menos, o conhecimento básico da língua inglesa. Daí, surgiu a necessidade de apresentar o projeto, que contemplasse o estudo do inglês, à Direção, que foi favorável a implantação do curso.

O curso de inglês do HGCC desenvolve um trabalho direcionado para a leitura, conversação, escrita, audição e oralidade, além de estabelecer momentos de dinâmicas, proporcionando uma maior participação e interação entre os funcionários. Beth Leite, secretária do Serviço de Cirurgia, é uma das alunas do curso, que considera ser um acréscimo ao conhecimento, ao permitir um maior aprendizado. “É um projeto muito bom do hospital, ao capacitar o funcionário.”

Para Ana da Consolação Almeida Cavalcante, secretária do Serviço de Internato e Residência, “o hospital está criando oportunidades de aprendizagem para os funcionários.”

O curso de Inglês, assim como outros projetos, como a cinesioterapia laboral, o curso pré-vestibular,  faz parte da política de humanização do HGCC, que contempla tanto pacientes e funcionários, por meios de medidas e ações que implicam num atendimento e funcionamento mais eficientes e humano.

O projeto tende ainda a dar continuidade com o curso de inglês instrumental, trabalhando mais com temas ligados à saúde, após a formação das turmas do inglês básico.