HGCC atinge marca de 356 cirurgias da obesidade

8 de janeiro de 2010 - 18:52

Já são 356 pessoas operadas pelo Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Geral César Cals. Só no ano de 2009, foram 76 procedimentos.

Atualmente, o Serviço de Cirurgia Bariátrica do HGCC é o segundo maior do Brasil, sendo o único do serviço público a realizar cirurgias por videolaparoscopia.

No César Cals, o paciente recebe atenção especial, não há apenas a internação para o procedimento cirúrgico. Todo mês, o HGCC reune os pacientes e profissionais, na última sexta-feira de cada mês. As reuniões mensais são marcadas por orientações e esclarecimentos gerais feitos pelos profissionais do Serviço de Cirurgia Bariátrica. As principais dúvidas que os pacientes possam ter são abordadas, bem como dicas, reforço das orientações para antes e depois da cirurgia. Uma equipe multiprofissional das mais variadas áreas, como
clínicos gerais, cirurgiões, cirurgião plástico, cardiologistas,  psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros, está voltada para o atendimento, tanto nas consultas individuais quanto nas reuniões mensais.

O Hospital César Cals é o único da rede pública a fazer a cirurgia de redução. Por mês, são realizados oito procedimentos. A equipe de cirurgiões conta com quatro médicos. O primeiro procedimento foi feito em janeiro de 2002 e, desde então, o hospital vem buscando aumentar o número de cirurgias, que são realizadas às quartas e sextas-feiras

Outras informações:
Paulo Marcos Lopes – médico cirurgião –  9985 8106

Hospital Geral Dr. César Cals de Oliveira
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Jornalista Responsável: Wescley Jorge
Telefone: 3101 5422