Reconhecimento e valorização marcam as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher no HGCC

8 de março de 2023 - 15:40

Assessoria do HGCC
Texto: Wescley Jorge
Fotos: Thiago Freitas

Reconhecimento, valorização e destaques para a atuação profissional. Foi assim a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher – 8 de março, do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará. Sorteios, brindes, atividades lúdicas e dinâmicas marcaram o evento em homenagem às profissionais no setor ambulatorial.

“Procuramos promover uma homenagem em reconhecimento às mulheres que fazem parte da nossa equipe. Elas são fortes, guerreiras, compromissadas e lindas. Cada uma com suas qualidade e importância”, destacou Dyana Madeira, coordenadora de Enfermagem ambulatorial.

O momento principal foi a dinâmica em que as participantes puderam se reconhecer como mulheres protagonistas e descrever. De forma surpreendente, elas se viram em espelhos, quando foram provocadas a descrever características de mulheres que se destacaram.
Uma das participantes da homenagem conta que se sentiu agraciada por ser reconhecida e valorizada profissionalmente e como pessoa.

“Na dinâmica, o sentimento foi de surpresa e reflexão, pois serviu para lembrar que a minha maior motivação como mulher sou eu mesma”, disse a enfermeira Luzianne Teotônio.