Hospital César Cals retoma reuniões presenciais com pacientes bariátricos

26 de janeiro de 2023 - 10:17

Assessoria do HGCC
Texto: Wescley Jorge
Foto: Thiago Freitas


Encontros foram realizados remotamente durante a pandemia de covid-19

O serviço de cirurgia bariátrica e metabólica do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) retoma, de forma presencial, as reuniões multiprofissionais com pacientes do pré e do pós-operatório. O primeiro encontro após a pausa será nesta sexta-feira (27), às 8h, no auditório II do equipamento (setor ambulatorial). A unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) está situada na Avenida Imperador, 372, no bairro Centro, em Fortaleza.

As atividades mensais voltam a ocorrer após quase dois anos suspensas, devido à pandemia de covid-19. A última reunião presencial foi realizada em fevereiro de 2020. Nesse período, o contato com os pacientes foi feito por plataformas digitais.

Durante os encontros, profissionais do HGCC respondem a questionamentos, explicam detalhes do procedimento cirúrgico e do tratamento da obesidade. Na ocasião, os usuários do serviço também compartilham experiências entre si.

“É muito importante tê-los de presencialmente porque conseguimos fazer uma interação mais adequada, além de dar exemplos do que acontece com pacientes em curto, médio e longo prazo depois de uma cirurgia bariátrica. Também ressaltamos, na oportunidade, a importância do acompanhamento”, destaca o coordenador do serviço, Rodrigo Babadopulos.

Serviço

Hospital Geral Dr. César Cals
Endereço: Avenida Imperador, 372, Centro – Fortaleza
Contato: (85) 3101-5413