Serviços de atenção materna do Hospital César Cals funcionam normalmente no Réveillon

29 de dezembro de 2022 - 15:53

Assessoria do HGCC
Texto: Wescley Jorge
Fotos: Thiago Freitas

Com a chegada do fim do ano, os serviços do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) continuam funcionando, mesmo na hora da virada. A emergência obstétrica de alta complexidade e o atendimento no banco de leite humano funcionarão normalmente no Réveillon e no dia 1º de janeiro.

Os dois serviços possuem profissionais especializados, a postos, prontos para prestar o atendimento necessário. A gestante que precisar de atendimento ou sentir qualquer intercorrência na gestação pode procurar o HGCC.

Já no Banco de leite, o atendimento que já funciona 24 horas, todos os dias da semana, também estará disponível para a mãe que está amamentando e precisa de orientações sobre amamentação, doação de leite materno ou mesmo atendimento presencial. Basta ligar gratuitamente para o número 0800 286 5678 ou ainda para o número (85) 3101 7821. O serviço está destinado a mães de toda Fortaleza, bem como de outras cidades, de rede pública e particular.

“A gente não para. Sempre preparadas para fazer o atendimento. No fim de semana do Réveillon, não será diferente. O Banco de Leite do HGCC funcionará normalmente para receber as mães com dificuldades em aleitamento materno ou que precisarem de orientações”, diz Andrea Quintela, enfermeira responsável.

A mãe que for realizar a doação de leite já pode deixar agendada a entrega para a primeira semana de janeiro de 2023. O HGCC manda buscar o leite na casa da doadora.

 

Serviço:

Hospital Geral Dr. César Cals
Emergência Obstétrica
Banco de Leite Humano
Avenida Imperador, 545, Centro, Fortaleza, CE