Cuidado com o colaborador marca Dia Mundial da Segurança no Trabalho no HGCC

27 de abril de 2022 - 13:58 # # #

Assessoria de Comunicação do HGCC
Texto: Wescley Jorge
Arte gráfica: Thiago Freitas


Em 28 de abril celebra-se o Dia Mundial de Segurança no Ambiente de Trabalho. No Brasil, comemora-se também o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho. E em alusão à data, o Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), uma programação destinada aos colaboradores.

Na próxima quinta-feira (28), será promovida uma série de atividades educativas e colaborativas, com envolvimento dos integrantes da Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa), exposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), orientações aos profissionais e momento tira-dúvidas.

“Para cuidar bem do paciente, precisamos também cuidar dos nossos colaboradores, oferecendo segurança, equipamentos de proteção, além de sempre estimular e promover momentos educativos e informativos sobre o tema”, reforça a coordenadora do Sesmt, Joana Darc de Alencar Campos.

Em parceria com a Célula de Qualidade de Vida (CEQVI), da Sesa, haverá também massoterapia e ginástica laboral para os trabalhadores do hospital. “Queremos envolver nossos profissionais nessas atividades como forma de atenção e cuidado a mais, bem como informá-los e orientá-los”, conclui Campos.