Capacitação aprimora colaboradores de recepção no Hospital César Cals

22 de julho de 2019 - 10:15

Quando se recebe em casa, é natural buscar oferecer sempre mais atenção, preparar o lugar, ser disponível e acolher da melhor maneira. Assim também deve ser no ambiente de trabalho, especialmente num ambiente hospitalar em que as pessoas chegam, na maioria das vezes, em situação de adoecimento e estresse, preocupadas e ansiosas. No Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Ceará, a busca por melhorias e capacitação favorece o trabalho realizado pelos profissionais em todas as áreas.

Os profissionais que atuam no Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) participam do curso de formação e capacitação em atendimento ao público e recepção. O encontro, realizado de 17 a 19 de julho, 36 participantes que atuam diretamente com o público. De acordo com a psicóloga Carola Riffel, o objetivo é qualificar os funcionários a desenvolverem, de maneira humanizada, acolhedora e de qualidade, suas atividades junto ao paciente, acompanhante, visitantes.

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“Buscamos desenvolver o senso de cooperação dos trabalhadores a partir das demandas apresentadas. É com isso que realizamos dinâmicas, discussão em grupos, com ênfase na maneira de receber, informar e se portar diante das mais diversas situações do cotidiano”, explica a psicóloga.

“O treinamento oferecido foi de grande valia no processo de fortalecimento das relações de trabalho entre os colaboradores e o público em atendimento, com vistas ao aprimoramento do serviço”, destaca Laudicéa Cardoso da Silva. Para Francisca Flávia da Silva, que atua na Recepção, a capacitação foi uma maneira de aprimorar a nossa atuação, colocar-se no lugar do outro e perceber suas necessidades. “Tivemos a oportunidade de aprimoramento das técnicas utilizadas para melhor atender”, reforça Flávia.

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Durante ao três dias, foram abordadas também as situações mais delicadas, como em situações de estresse elevado, em que se trabalha a maneira de como acolher nos casos em que pacientes, acompanhantes e visitantes chegam ao hospital aborrecidos, preocupados, com dores, entre outros, e nos casos de atendimento de emergência.
 

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
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