Curso atualiza profissionais sobre aleitamento materno
2 de outubro de 2017 - 14:39
O curso “Atualização sobre aleitamento materno” vai ter início nesta terça-feira, 3, e segue até o dia 31 de outubro. Em três horários distintos, segunda, quarta e sexta-feira, de 9h às 10h; terça e quinta-feira, de 15h às 16h; e segunda e terça-feira, de 20 às 21h, no banco de leite, o curso é uma iniciativa do banco de leite humano do Hospital Geral Dr. César Cals, em parceria com o Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa (CEAP), destinado a todos os profissionais do HGCC, como enfermeiros, técnicos, auxiliares, farmacêuticos, médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.
No mês de outubro, a primeira edição do curso, esse ano, será destinada aos profissionais das enfermarias de alojamento conjunto, local onde as mães permanecem internadas juntamente com os filhos e neonatologia. Em novembro, será a vez dos profissionais da sala de parto. Para Rejane Santana de Brito, coordenadora do banco de leite, a estimativa é que todos os profissionais da maternidade do Hospital César Cals tenham passado pelo curso de atualização. “Como Hospital Amigo da Criança, é necessário que todos os nossos profissionais conheçam sobre o aleitamento materno e ajudem, direta ou indiretamente as mães, durante o tempo que permanecem no hospital”, explica.
“Pretendemos atualizar toda equipe que faz parte da maternidade do HGCC sobre a importância do aleitamento materno, os mitos e verdades, bem como trabalhar as diretrizes da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC)”, esclarece Gilvânia Cambraia, uma das enfermeiras responsáveis pelo banco. Estruturado em três turnos, para contemplar trabalha pela manhã, tarde e noite, o curso é mais uma maneira de manter atualizados os profissionais em relação à rotina hospitalar, em temas específicos, como o aleitamento. “É uma forma de termos uma equipe coerente e atualizada sobre o tema para oferecermos toda atenção e cuidado necessários para favorecer o aleitamento materno e a recuperação dos recém-nascidos mais rapidamente, especialmente aqueles que estão nas unidades neonatais”, esclarece Rejane Santana.
Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals