Solenidade marca encerramento da primeira turma da residência multiprofissional
9 de maio de 2016 - 13:27
A emoção e a lembrança das conquistas alcançadas durante os dois anos de aulas, ações, programas e prática marcaram a solenidade de encerramento da Residência Integrada em Saúde (RIS) – 1ª Turma, do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede pública do Governo do Estado. O evento, realizado na manhã dessa segunda-feira, 9, contou com a presença de representantes da Direção do Hospital, da Escola de Saúde Pública, dos preceptores, coordenadores e chefes de serviço.
A cerimônia de encerramento foi aberta com a mensagem especial proferida pela residente de psicologia em neonatologia, Ana Beatriz Correia, como representante das residentes. Em seguida, as coordenadoras e preceptoras abordaram a relevância da residência no serviço público de saúde, os ganhos, a contribuição para o cuidado em saúde e a formação de novos profissionais. O médico Ricardo Gadelha, chefe do serviço de Obstetrícia e Ginecologia, reconheceu a atuação profissional das residentes e a contribuição dada, em especial, nas salas de parto. Segundo ele, mudou até o perfil, permitindo uma maior excelência na atenção obstétrica.
A Residência Integrada em Saúde no HGCC tem a duração de dois anos e faz parte de um convênio entre o hospital e a Escola de Saúde Pública, vinculada da Secretaria da Saúde do Estado. O financiamento é garantido pelo programa de Residência em Saúde do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. Os aprovados foram submetidos a um processo seletivo conduzido pela Escola de Saúde Pública e as respectivas unidades onde atuam. Ho HGCC, atualmente, são 26 residentes nas áreas de enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia e serviço social. A ênfase é em obstetrícia e neonatologia. Na primeira turma, 14 residentes encerram sua atuação no HGCC.
Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals