Mães e gestantes do Hospital César Cals participam de palestra sobre terapia quântica
12 de abril de 2016 - 16:45
Foi uma manhã diferente para as mães do acolhimento materno, que estão acompanhando os bebês na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, e para as pacientes da casa da gestante do Hospital Geral Dr. César Cals, da rede pública do Governo do Estado. A reunião de todas elas se deu para um momento especial durante o tempo em que estão no hospital. Elas estiveram aprendendo técnicas de relaxamento e respiração para antes e após a gestação, de acordo com a terapia quântica.
A palestra, que durou cerca de duas horas, abordou, por meio de técnicas quânticas, ações para estabelecer vivências de práticas simples e profundas, visando o bem-estar e a integração da vida pessoal, familiar, profissional e social. A experiência, anteriormente vivenciada pelas gestantes adolescentes acompanhadas pelo Núcleo de Atenção à Saúde da Adolescente Gestante (NASA), foi conduzida pelo físico e professor aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC), Harbans Lal Arora.
Para Adriana Lima Maciel, com 37 semanas de gestação e que está sendo acompanhada na casa da gestante, há mês, o momento foi muito proveitoso para as gestantes, além de ter sido oportuno para aprender algumas técnicas, especialmente as de respiração. “Eu gostei muito da parte que aborda a respiração, que é essencial para a mãe e para o bebê”, fala a mãe de Salomão, que está sendo esperado para a próxima semana.
Com o intuito de proporcionar momentos que vão além do tratamento e acompanhamento hospitalar, a palestra buscou integrar mães e gestantes para partilha de experiências e expectativas. É uma das ações que fazem parte da política de humanização do atendimento adotada pelo hospital.
Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals