Palestra orienta sobre cuidados e prevenções das infecções virais

18 de junho de 2015 - 11:22

Sistematicamente, os profissionais do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual da saúde, passam por treinamentos e qualificações voltados para a ampliação do conhecimento, alinhamento das condutas, formação permanente e atualização do conteúdo que oportunizam mais qualidade ao atendimento prestado. Com foco nessa perspectiva, será realizada a palestra “Vírus respiratório: estratégias de prevenção”, em duas datas diferentes, na sexta-feira, 19, às 14h, no Auditório II do Centro de Estudos, e no sábado, 20, às 8h, no Auditório da Clínica Médica do HGCC.

A palestra, que será ministrada pelo médico infectologista, Robério Leite, é uma promoção do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital César Cals e do Centro de Enfermagem em parceria com o Centro de Estudos. É destinada aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na área da maternidade. Tem como objetivo trabalhar as estratégias de prevenção das infecções respiratórias, que serão transmitidas às mães e familiares, como orientações a serem seguidas após a alta hospitalar, e precauções na hora da visita hospitalar.

Os profissionais que participarão da palestra deverão escolher apenas um dos dias. Serão duas turmas diferentes com abordagem do mesmo conteúdo. As ações de educação permanente fazem parte da política de hospital de ensino. O Hospital Geral César Cals busca constantemente proporcionar aos seus profissionais aprimoramento técnico.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals