Conferência marca a Semana de Enfermagem do Hospital César Cals

11 de maio de 2015 - 10:34

De 12 a 20 de maio, acontece a 75ª Semana Brasileira de Enfermagem. No Hospital Geral Dr. César Cals, a programação reuniu ações especiais para celebrar uma das profissões essenciais para a saúde da população. No dia, 12, dia do enfermeiro, os profissionais receberão uma rosa como reconhecimento do trabalho humanizado dispensado aos pacientes do HGCC. Já no dia do técnico e auxiliar de enfermagem, comemorado em 20 de maio, será realizada a conferência “Ações proativas de Enfermagem no SUS – desafios do profissional de saúde” de 8h as 12h, no Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), na Avenida Imperador, 498, Centro.

A conferência será ministrada pelo doutor em educação da Universidade Federal Do Paraná, Paulo Sertek, e será direcionada a todos os profissionais de saúde do Hospital Geral Dr. César Cals. De acordo com o Centro de Estudos, será uma conferência sobre motivação gerencial, iniciativas nas ações e habilidades pessoais, por meio do desenvolvimento profissional.

Ainda como parte da programação haverá a exibição, na quarta-feira, 20, às 14h, do filme A História de Florence Nightigale, enfermeira inglesa, que com o trabalho desenvolvido, lançou as bases dos modernos serviços de enfermagem, sendo considerada fundadora da profissão de enfermagem. O filme será tema para uma discussão e atualização sobre a visão de futuro na gestão da enfermagem.

A semana de enfermagem é comemorada anualmente. No HGCC, ações voltadas para os profissionais são desenvolvidas com o intuito de fortalecer a prática de enfermagem, oferecer cursos e palestras para a qualificação profissional. Essas ações fazem parte da Política de Educação Permanente do Ministério da Saúde que é destinada a toda unidade hospitalar.

Dia 12 – Entrega de rosas para enfermeiros do HGCC;

Dia 13 – Missa de ação de graças, na Capela do HGCC, às 10h;

Dia 15 – Exibição do filme A História de Florence NightigaleI, no Auditório do CEREST, às 14h.

Dia 20 – Conferência “Ações proativas de Enfermagem no SUS – desafios do profissional de saúde” , no Auditório do CEREST, de 8h as 12h;

Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463