Hospital César Cals realiza palestra informativa

16 de abril de 2015 - 12:36

Para promover o acesso à informação em saúde, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, realiza nesta sexta-feira, 17, às 8h, no Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), a reunião mensal para os pacientes e familiares do Programa de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Na edição de abril, o tema a ser tratado será sobre exercícios físicos.

O evento faz parte da Agenda de Informação em Saúde, que foi implantada no ano de 2012, com o objetivo de promover a democratização da informação e conhecimento sobre os serviços de saúde para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e familiares atendidos no ambulatório de Psicologia e Nutrição do Programa de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGCC.

São realizadas palestras mensais ministradas por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) e especialistas de outras instituições com temas previamente definidos pelos usuários em sintonia com o calendário da saúde.

A Agenda de Informação em Saúde do HGCC é resultado da parceria Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa (CEAP) e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (NUCIT).

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals