Sessão clínica de psicologia discute gravidez na adolescência

1 de abril de 2015 - 10:15

A sessão clínica de Psicologia do mês de abril vai abordar um tema delicado e que envolve toda a família. É a gravidez na adolescência. Por isso, os participantes da Residência Integrada em Saúde (RIS) do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, juntamente com o serviço de Psicologia e os diversos profissionais da área irão discutir as questões que envolvem essa temática e o acompanhamento que deve ser dispensado nesses casos. O encontro será na sexta-feira, 10, às 7h30, no Auditório III do Centro de Estudos, na Avenida do Imperador, 372.

A experiência do Núcleo de Atenção à Saúde da Adolescente Gestante (NASA), grupo de apoio do HGCC, por meio do acompanhamento psicológico da adolescente gestante irá nortear os trabalhos. O grupo atende cerca de 60 pacientes mensalmente. As adolescentes participantes são encaminhadas ao ambulatório de alto risco para a consulta com o obstetra, onde recebem também atendimento psicológico e de enfermagem.

De acordo com os organizadores da sessão, a abordagem desse tema tem o intuito de ampliar o serviço e também fomentar a participação multidisciplinar, bem como auxiliar na formação de estagiários, internos e os residentes médicos e multiprofissionais. Como hospital de ensino, o HGCC preza por um atendimento de qualidade, o que garante a formação de profissionais cada vez mais especializados.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Twitter: @Hosp_CesarCals
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals