HGCC recebe aprovados para a Residência Multiprofissional

16 de março de 2015 - 14:11

Há um ano, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, recebia os primeiros residentes da Residência Integrada em Saúde, que reúne estudantes de cursos como Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social. Esse ano, serão recepcionados  mais 14 novos residentes, na quarta-feira, 18, às 8h, no Auditório de Telemedicina do Centro de Estudos do HGCC, na Avenida do Imperador, 372, Centro.  Ao todo, o HGCC terá 28 residentes.

O primeiro encontro pretende apresentar toda a estrutura hospitalar, os responsáveis pelos serviços, as regras e normas da instituição e como deverá ser a atuação de cada residente. A aula inaugural será conduzida pelos preceptores dos respectivos cursos. Serão abordados dois principais assuntos: os desafios da residência e as etapas da residência.  Após o encontro coletivo, haverá um momento específico com os estudantes de cada curso participante. Os residentes irão atuar nas áreas de Obstetrícia e Neonatologia.

A Residência Integrada em Saúde no HGCC tem a duração de dois anos e faz parte de um convênio entre o hospital e a Escola de Saúde Pública, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, e será financiada pelo programa de Residência em Saúde do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. Os aprovados passaram por um processo seletivo conduzido pela Escola de Saúde Pública e as respectivas unidades onde atuarão.

Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463