Serviço de Psicologia inicia ciclo de sessões clínicas

11 de março de 2015 - 09:10

A partir de março desse ano, na sexta-feira, 13, o serviço de Psicologia do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, inicia as sessões clínicas de psicologia. Os encontros acontecerão uma vez a cada mês, sempre na segunda sexta-feira, a partir de 7h30 da manhã. O local escolhido é o auditório da biblioteca do hospital, que fica no setor de ambulatórios, na Avenida Imperador, 372, Centro.

Em cada sessão, será abordado um tema escolhido previamente e que faz parte da atuação da psicologia no ambiente hospitalar, mais especificamente destinado a discutir os assuntos e o cotidiano sobre a atuação da psicologia em neonatologia. Esse será também o tema central do primeiro encontro, por meio de uma abordagem mais geral com foco na atuação e resultados.

As sessões clínicas são destinadas a todos os profissionais de saúde do próprio Hospital César Cals, de outras instituições, estudantes, estagiários e os residentes da Residência Integrada em Saúde (RIS). O serviço de Psicologia do HGCC espera, com as sessões, favorecer a troca de conhecimento, a partilha de experiências exitosas, integração com outros profissionais, entre outras possibilidades e estimular e propagar a atuação do psicólogo no cuidado em saúde.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals