Novos residentes são recepcionados no Hospital César Cals

2 de março de 2015 - 13:27

27 novos residentes foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, 2 de março, no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. Eles passam a integrar o Programa de Residência Médica do Hospital, que conta atualmente, como 57 residentes, nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Reumatologia, Urologia e Endoscopia.

Estiveram presentes à solenidade de recepção, o diretor geral do HGCC, Antônio Eliezer Arrais Mota Filho, o diretor clínico, José Walter Correia, coordenadores e preceptores da residência médica, além de chefes de serviço do hospital.

O preceptor da cirurgia geral e supervisor, Osmar de Sousa Arruda, em sua fala de abertura, lembrou que o Hospital César Cals é comprometido com o ensino de qualidade e destacou a integração entre todas as clínicas, o que favorece a formação dos novos médicos. Foram apresentadas as conferências sobre a metodologia da pesquisa, a história da residência médica no mundo, no Brasil e no Ceará, especificamente no HGCC; e, por fim, a conferência sobre prescrição médica.

O médico, José Gerardo Araújo Paiva, coordenador da residência, acolheu os novos residentes e ressaltou que é durante os anos de especialização que o médico adquire a prática profissional. Segundo ele, o Hospital César Cals já formou 384 médicos especialistas.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals