Tem início o curso de qualificação neonatal

3 de fevereiro de 2015 - 13:03

O curso Qualificação em Cuidados Neonatais, iniciado na tarde da segunda-feira, 3 de fevereiro, reúne cerca de 40 técnicos de enfermagem para atualização e aprofundamento nos conhecimentos e técnicas para o atendimento em neonatologia de alta complexidade. O curso, que segue até o dia 28 deste mês, é uma promoção do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, juntamente com o Centro de Estudos (CEAP) e Centro de Neonatologia (CENEO).

Por meio de aulas teóricas e práticas, a qualificação em cuidados neonatais busca atualizar os construir conhecimentos técnico-científicos para promover um cuidado de enfermagem com melhor qualidade ao recém-nascido de baixo, médio e alto risco, discutir e refletir sobre a assistência integral e humanizada ao recém-nascido de baixo, médio e alto risco, bem como a família do paciente.

O CENEO considera que, devida à especificidade dos cuidados e a renovação tecnológica, é necessário promover constantemente eventos de qualificação, como palestras, cursos, discussões participativas, entre outros instrumentos.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals