Hospital César Cals publica os anais da VI Jornada Científica

28 de janeiro de 2015 - 14:54

O Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, por meio da Comissão Científica, responsável pela realização da VI Jornada Científica do HGCC, cujo tema central foi a “Excelência Humana e Profissional”, publica os Anais Científicos, resultado de dois dias de trabalhos e palestras desenvolvidos e apresentados pelos mais diversos profissionais da área da saúde. A jornada foi realizada entre os dias 30 e 31 de outubro de 2014, no Centro Universitário Christus. Ao todo são 62 resumos dos trabalhos previamente selecionados e avaliados pela comissão durante o evento.

Os resumos disponíveis nos anais foram submetidos à avaliação da Comissão Cientifica da VI Jornada Cietifica do HGCC. Para validar a publicação, foram considerados aspectos previamente indicados, como título, introdução, objetivos, método, resultados e conclusão.

A apresentação dos trabalhos selecionados no evento científico se deu na modalidade pôster, os quais passam agora para os anais da jornada, que estão agora disponíveis, em formato eletrônico, no site do Hospital César Cals, por meio do endereço: https://www.hgcc.ce.gov.br/index.php/vi-jornada-cientifica/anais-2014.

O conteúdo dos trabalhos publicados nos Anais Excelência Humana e Profissional divulgam pesquisas realizadas pelos diversos profissionais e acadêmicos das categorias da saúde, como farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, técnico de enfermagem, assistentes sociais, acadêmicos de diversas categorias profissionais, residentes multiprofissionais e residentes de enfermagem obstétrica.

De acordo com o Centro de Estudos, a VI Jornada Científica do HGCC é a primeira a ter a publicação dos seus resumos em Anais (ISBN: 978-85-98693-56-9 ), o que confirma o fortalecimento e a consolidação da área científica do Hospital César Calsdeste, bem como a relevância da Jornada Científica, em sua contribuição para a formação profissional.

A confecção dos Anais 2014 foi uma parceria da Comissão Cientifica da VI Jornada do HGCC, Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa (CEAP) e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (NUCIT).

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals