Centro de Neonatologia realiza curso de qualificação

20 de janeiro de 2015 - 14:05

O atendimento em neonatologia de alta complexidade precisa constantemente de aprimoramento técnico e renovação dos conhecimentos. Pensando nisso, o Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, por meio do Centro de Neonatologia (CENEO) e do Centro de Estudos (CEAP), realiza mais uma edição do Curso de Qualificação em Cuidados Neonatais destinado a profissionais de nível médio que atuam em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Unidade de Médio Risco, no período de 2 a 28 de fevereiro, de 13h às 17h, no auditório II do Centro de Estudos.

De acordo com o CENEO, a assistência neonatal requer cada vez mais profissionais capacitados a prestar as ações específicas em Neonatologia, visando a melhoria nos cuidados ao recém-nascido e sua família, para minimizar os índices de morbi-mortalidade neonatal. O curso é uma maneira de qualificação dos profissionais e contribui ainda para atualização dos técnicos de enfermagem.

O curso vai construir conhecimentos técnico-científicos para promover um cuidado de enfermagem com melhor qualidade ao recém-nascido de baixo, médio e alto risco, discutir e refletir sobre a assistência integral e humanizada ao recém-nascido de baixo, médio e alto risco e a sua família, orientar quanto ao manuseio das tecnologias disponíveis em UTI Neonatal e, por fim, apresentar procedimentos de enfermagem da prática neonatal, discutindo a atuação do técnico como integrante da equipe.

Ao todo, 35 profissionais participarão das aulas expositivas, com discussão de casos clínicos, estágio na Unidade de Cuidados Intermediários, Alto Risco, Canguru e Material, com supervisão de Enfermeira preceptora. O curso terá uma carga horária de 110 horas e é destinado a profissionais técnicos de enfermagem.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals