Residência Integrada divulga locais de prova da seleção domingo, 11

9 de janeiro de 2015 - 15:25

Os 1.680 candidatos à Residência Integrada em Saúde, realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS ESP/Ce), já podem conferir no endereço www.esp.ce.gov.br os locais onde farão a prova da primeira etapa da seleção, que será aplicada neste domingo, 11 de janeiro, a partir das 14 horas. Para ter acesso ao local da prova, o candidato deve comparecer com antecedência mínima de uma hora, munido obrigatoriamente de caneta esferográfica de material transparente, de tinta azul ou preta, e do seu documento oficial de identidade original com foto. A primeira etapa da seleção consta de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com 50 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos. Serão considerados classificados na etapa os candidatos que acertarem no mínimo 50% das questões.

A previsão é de que o resultado do gabarito preliminar seja divulgado a partir das 22 horas de domingo, exclusivamente pela internet. A divulgação do resultado definitivo da primeira etapa será  no dia 20 de janeiro. Os candidatos classificados, limitados ao triplo do número de vagas previstas, deverão cumprir mais duas etapas da seleção. A segunda etapa, de 21 a 23 de janeiro, consiste de análise curricular de caráter classificatório e, a terceira, com aplicação nos dias 5, 6, 8, 9 e 10 de fevereiro, constará de prova prática de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final da seleção será divulgado no dia 19 de fevereiro.

A Residência Integrada em Saúde 2015 oferta 327 vagas. Desse total, o componente hospitalar tem 129 vagas e o componente comunitário 198, distribuídas em 13 profissões da saúde:  enfermagem, odontologia, medicina veterinária, nutrição, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, biologia, biomedicina, psicologia, educação física, serviço social e terapia ocupacional. A RIS ESP/Ce 2015 terá duração de 24 meses, com carga horária de 60 horas semanais. Oitenta por cento da carga horária é desenvolvida em atividades práticas. As aulas e atividades terão início no dia 2 de março. Durante o curso o residente exercerá dedicação exclusiva e receberá bolsa de educação pelo trabalho no valor de R$ 2.976,26, liberada pelo Programa Nacional de Bolsas do Ministério da Saúde.

Locais de provas

EEEP Joaquim Antônio Albano – Rua Júlio Siqueira, 390 – Dionísio Torres
EEEP Juarez Távora – Rua Ministro Joaquim Bastos, 747 – Fátima
EEEP Maria José Medeiros – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.240 – Papicu