Apresentações de corais no Hospital César Cals começam nesta quarta-feira, 10

10 de dezembro de 2014 - 08:50

Tem início nesta quarta-feira, 10, as apresentações de corais no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede de hospitais da Secretaria da Saúde do Estado. Ao todo, serão 12 corais e grupos vocais, além da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que se apresentarão durante 12 dias.

A proposta do hospital é levar música para os pacientes, acompanhantes, visitantes e também para os funcionários que se dedicam aos cuidados em saúde. Essa ação faz parte da política de humanização do atendimento adotada pelo HGCC. Os grupos passam por todas as enfermarias, atendem aos pedidos dos pacientes, despertam a curiosidade e proporcionam alegrias nesse momento longe de casa e da família.

De acordo com Lucifátima Maciel, coordenadora de Psicologia do HGCC, a música aclama e é um benefício que pode trazer paz, transformar mentalmente, promover o entusiasmo e a alegria, por meio de lembranças e do sentir-se lembrado e valorizado. “O paciente percebe que há a esperança de recuperação, que está no caminho da melhoria da saúde. Emocionalmente eles ficam melhores”, conta Lucifátima.

As apresentações acontecem em horários variados para alcançar o maior número de pessoas, especialmente os visitantes, acompanhantes e funcionários, por conta dos plantões diferenciados.

10 de dezembro – às 9h Corais ASSALCE e Grande Loja Maçônica
11 de dezembro – às 8h Banda da Polícia Militar
14 de dezembro – às 9h Coral Menino Jesus
16 de dezembro – às 10h Coral Encantart
17 de dezembro – às 16h Coral da Coelce
18 de dezembro – às 9h Musicoterapia
18 de dezembro – às 15h Adelson Viana
19 de dezembro – às 8h Banda do Corpo de Bombeiros
20 de dezembro – às 9h30 Eu Terpe
21 de dezembro – às 15h Coral Igreja Sud
22 de dezembro – às 9h  Somale

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals