Hospital César Cals terá programação especial de natal

4 de dezembro de 2014 - 13:05

Como já é tradição no Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, a programação de Natal vem recheada de atrações para funcionários, pacientes, acompanhantes e visitantes. Essa iniciativa visa atenuar, especialmente, esse momento difícil dos pacientes que estão longe de casa e dos profissionais que se dedicam ao cuidado, por meio da atenção humanizada, missão do Hospital César Cals.

A programação natalina terá início no dia 10 de dezembro, às 9h, com a apresentação do coral Assalce, da Assembleia Legislativa e coral da Grande Loja Maçônica. As apresentações de corais seguem ainda no dia 14, também às 0h, com o coral menino Jesus, no dia 19, às 8h, apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, e, no dia 16, às 14h, música em todas as enfermarias com os corais Vozes do Coração, do Hospital de Messejana, e do HGCC.

No dia 19, é a vez da cirurgia bariátrica realizar o momento de confraternização, no Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), às 10h. Todo ano, é celebrada uma missa com a participação dos pacientes que já fizeram a cirurgia, com aqueles que ainda farão e todos os profissionais envolvidos. Já no dia 22, às 10h, acontece a Missa de Natal do hospital, que será celebrada na capela, localizada nos jardins do HGCC.

Na noite do dia 24, ninguém será esquecido. Pacientes, funcionários de plantão e acompanhantes receberão uma visita especial, com música, para a distribuição de presentes. Esse será o momento especial da programação, para congregar e vivenciar data, mesmo então longe de casa, dos familiares e amigos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10 – Abertura, às 9h Coral ASSALCE e Grande loja Macônica
Dia 11 – 9h Banda da Polícia Militar
Dia 14 – 9h Coral Menino Jesus
Dia 16 – 9h Culto de Natal
10h Coral Encantart
14h Coral HGCC  e Vozes do Coração
Dia 17 – 16h Coral da Coelce
Dia 18 – 9h Musicoterapia
15h Adelson Viana
Dia 19 – 8h Banda  do Corpo de Bombeiros
Avaliação decorações de natal (setores)
Dia 20 – 9h30 Eu terpe
14h Alegrai-vos (Doutores de Alegria)
Dia 21 – 15h Coral Igreja SUD
Dia 22 – 9h Grupo Sonale
10h Missa de Natal
10h Premiação decoração natalina (setores)

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
www.facebook.com/HospitalGeralCesarCals

Twitter: @Hosp_CesarCals