Núcleo de Atenção à Saúde da Adolescente Gestante (NASA)

21 de novembro de 2014 - 10:03

Criado em 2013, o Núcleo de Atenção à Saúde da Adolescente Gestante (NASA), tem como objetivo desenvolver um conjunto de ações com o propósito de atender a adolescente grávida numa visão biopsicossocial, com ênfase na a promoção da saúde, prevenção dos agravos, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação, para melhorar a qualidade de vida da adolescente, de sua família e cônjuge.

O NASA trabalha com uma equipe interdisciplinar, tendo como obstetra e coordenadora do Núcleo a Dra. Fabíola Rocha, Dra. Jakelina Nogueira, enfermeira do pré-natal de alto risco e Dra. Silane, psicóloga da obstetrícia do ambulatório de pré-natal de alto risco. O grupo conta ainda com acompanhamento nutricional e terapia ocupacional em grupo.

Através das ações interdisciplinares promovidas pelo NASA, destacam-se o fortalecimento do vínculo mãe-bebê, ajudando a adolescente a superar as angústias e tensões acarretadas pela gravidez precoce. As atividades se dão por meio de reuniões mensais, no Auditório do Centro de Estudos do HGCC, sempre às 15h, na última quinta-feira de cada mês.