Agenda de Informação em Saúde realiza última palestra de 2014

14 de novembro de 2014 - 10:55

A Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Geral Dr. César Cals, unidade da rede estadual de saúde, vem exercendo um importante papel no tratamento da obesidade do Ceará. Como atividade paralela, são realizados dois encontros mensais com os pacientes em tratamento no hospital. Na sexta-feira, 21, será realizada mais uma reunião da Agenda de Informação em Saúde, que acontece sempre na terceira e última sexta-feira de cada mês, e que envolve os ambulatórios de Psicologia e Nutrição ligados à cirurgia da obesidade.  O evento será no Auditório do I do Centro de Estudos, de 8h as 10h, para pacientes do pré-operatório, pós-operatório e familiares.

As palestras são voltadas para a criação de um espaço para a promoção da democratização da informação e conhecimento sobre os serviços de saúde.  No período de dois anos, já foram realizadas 23 palestras com 554 participantes ministradas por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e especialistas de outras instituições com temas previamente definidos pelos usuários em sintonia com o calendário da saúde. Foram abordados temas, como a doença obesidade, fome emocional e fome fisiológica, prevenção da obesidade, diabetes, entre outros.

Nesta última edição do ano, será discutido o trabalho em equipe para o sucesso do tratamento da obesidade. No HGCC, uma equipe multiprofissional atua para proporcionar um serviço humanizado e de qualidade. São médicos, cirurgiões, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, cardiologistas, pneumologias, terapeuta ocupacional, assistente social, nutricionistas e enfermeiros.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals