Banco de leite recebe doação de vidros

4 de novembro de 2014 - 14:16

O Banco de Leite Humano do Hospital Geral Dr. César Cals precisa da sua ajuda para a doação de frascos de vidro com tampa plástica, de maionese ou café solúvel, para dar continuidade ao serviço de maneira plena e eficaz em relação à pasteurização e acondicionamento do leite doado. O leite chega, mas os vidros estão escassos. Logo, se você tem em casa esse tipo de frasco, não jogue no lixo. Doe ao banco de leite do HGCC e ajude no processo de aleitamento materno. Além de não poluir, você ainda ajudará a salvar vidas, pois são nesses frascos que o leite doado é guardado.

Após receber os vidros, o hospital encaminha-os para o processo de higienização, o que vai torná-los ideais para a utilização. São quatro etapas fundamentais. Primeiramente, eles são lavados, passam pela estufa, onde acontece a secagem, em seguida, passam pela esterilização e, por fim, são embalados. Finalmente, estão prontos para serem utilizados pelas mães doadoras e pelas mães do hospital, que têm bebês estão internados na UTI neonatal.

As dúvidas ou qualquer outra informação podem ser consultadas por meio de uma ligação gratuita para o HGCC, pelo número 0800 286 5678. Além disso, é possível mandar um e-mail para bancodeleite@hgcc.ce.gov.br, ou fazer uma visita ao banco.  É por meio desses canais de comunicação que a ajuda chega às mães em casa. Orientações, apoio, agendamento de visitas, técnicas de aleitamento, tudo isso transmitido por profissionais exclusivos.

O Hospital César Cals dispõe de um veículo exclusivo de fácil identificação que leva os profissionais do banco para atividades externas, como orientações às mães que não podem se deslocar até o hospital, e ainda oferecer ajuda na hora de amamentar ou fazer a ordenha, entre outros. A doadora não precisa se preocupar em trazer o leite ou os vidros. O hospital envia uma equipe para buscar em casa.

SERVIÇO
Banco de Leite Humano do HGCC – 0800 286 5678
bancodeleite@hgcc.ce.gov.br
Avenida do Imperador, 545, Centro, Fortaleza, Ceará

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals