Hospital Geral Dr. César Cals celebra 86 anos

31 de outubro de 2014 - 10:25

O Hospital Geral Dr. César Cals é o mais antigo da rede estadual de saúde, completando hoje, 31 de outubro, 86 anos de histórias dedicados á saúde do povo cearense. Conta com cerca de dois mil funcionários. Por mês, realiza em torno de 350 a 400 cirurgias, cerca de 1500 atendimentos na emergência obstétrica; por volta de cinco mil consultas ambulatoriais, entre 900 e mil internações, e quase 37 mil exames.

Tem como missão garantir assistência materno-infantil, clínica, cirúrgica, e ainda, como hospital de ensino, contribuir na formação de profissionais e também com a pesquisa em saúde. É referência em ginecologia e obstetrícia e nas políticas de aleitamento materno, com o Banco de Leite Humano.

Ao longo de mais de oito décadas vem agregando serviços como a ultrassonografia endoscópica, cápsula endoscópica e cirurgia bariátrica por viedolaparoscopia. Destacam-se também serviços de alta complexidade, como a implantação de prótese esofágica; colocação de balão intragástrico; tratamento reumatológico com drogas biológicas; serviço de medicina fetal, com tratamento para o bebê ainda no útero da mãe; e o único hospital público com ambulatório de infertilização.

Passou por várias reformas, como nos Blocos 100 A, 100 B, destinado à clínica médica e cirúrgica; Bloco 400, destinado aos serviços de maternidade, Unidade Canguru, Banco de Leite Humano, UTI Adulto, entre outros.

No momento em que completa 86, estão em reforma o Bloco 700, emergência obstétrica e ambiência, para permitir instalações mais modernas para o ambiente de maternidade, e a UTI Neonatal. O Serviço de Endoscopia também será modernizado, com novos espaços e estruturas. E, por fim, será instalada, no início de 2015 a ressonância magnética, para garantir a realização de exames mais modernos e precisos.

A humanização é marca que norteia os profissionais do HGCC, que buscam sempre oferecer um atendimento de qualidade, visando a recuperação de cada paciente atendido.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals