VI Jornada Científica abordará excelência humana e profissional

28 de outubro de 2014 - 15:17

Ao completar 86 anos de história na saúde do Ceará, sendo o mais antigo da rede estadual, o Hospital Geral Dr. César Cals realiza, como parte das comemorações, a VI Jornada Científica, nos dias 30 e 31 de outubro, no Campus Ecológico do Centro Universitário Christus. Esta edição apresentará o tema Excelência humana e profissional e pretende discutir a atuação em saúde aliada à pratica humanizada, com excelência em todos os serviços.

A abertura da jornada contará ainda com a apresentação do Coral da Saúde e a fala do diretor geral do HGCC, Antonio Eliezer Arrais Mota Filho, com destaque para a atuação com excelência dos profissionais da saúde.

Durante os dois dias de jornada, variados temas, que serão abordados de acordo com os serviços clínicos do HGCC, como clínica médica, cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, e neonatologia, nortearão as palestras e mesas redondas. Haverá ainda a apresentação de trabalhos em formato de pôster. Ao todo, 70 trabalhos serão expostos, com seus respectivos autores para apresentações dos temas.

Em sua sexta edição, a jornada científica do HGCC, vai contar com profissionais das mais variadas áreas da saúde. Serão cerca de 300 profissionais e estudantes do hospital como também de outras instituições, reunidos para discutir e aprofundar assuntos como, segurança do paciente, interação médico com o paciente, cuidados paliativos, virtudes humanas, prescrição médica e a comunicação efetiva, atenção ao binômio mãe-bebê, aleitamento materno como estratégia efetiva, assistência de enfermagem, interação entre as profissões da saúde, entre outros.

A novidade é que neste ano, as palestras sobre temas ligados à saúde serão intercaladas como discussões sobre a atuação humana, a qualidade do trabalho, a motivação profissional e os relacionamentos no ambiente de trabalho, entre profissionais e com o paciente. A jornada será encerrada na tarde da sexta-feira, após exibição de um filme motivacional e última palestra com destaque para a cirurgia bariátrica.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals
Twitter: @Hosp_CesarCals