Inscrições abertas até dia 17 para curso de cuidadores de idosos

15 de setembro de 2014 - 15:47

A Secretaria da Saúde do Estado está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação de Cuidadores de Idosos. O curso é voltado para profissionais com formação mínima no ensino médio, maiores de 18 anos de idade, preferencialmente com experiência prévia como cuidador, indicados por serviços de atenção ao idoso e demais pessoas interessadas na aprendizagem de cuidar. As inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira, 17 de setembro, na Coordenação Estadual da Saúde do Idoso, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema bloco E, com apresentação de uma foto 3×4 recente e comprovante de conclusão do ensino médio. As aulas terão início no dia 19 de setembro.

O curso vai contribuir com a implementação da Política Estadual do Idoso ao capacitar pessoas para exercerem funções de Cuidador de Idoso em domicílios, hospitais, Centros de Referência e instituições de longa permanência para idosos, entre outras modalidades de atenção ao idoso. No total, serão ofertadas 50 vagas. O curso é composto por aulas teóricas, atividade de dispersão, prática simulada e práticas. As aulas teóricas acontecerão no auditório da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), situada na Avenida Olavo Bilac, 1200, e as atividades práticas em instituições de atenção ao idoso, nos horários das 8 às 17 horas.

O Curso de Capacitação de Cuidadores de Idosos é uma das ações prioritárias do GT Saúde do Idoso da Sesa, em parceria com o Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), da Escola de Saúde Pública do Ceará (Esp/Ce).

Mais informações pelo telefone (85) 3101.5198

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)