Hospital César Cals participa de Encontro de Psicologia

27 de agosto de 2014 - 10:38

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, 27 de agosto, o Serviço de Psicologia do Hospital Geral Dr. César Cals, apresentará um trabalho desenvolvido na unidade no III Encontro de Psicólogos da Rede Sesa, que será realizado no dia 29 de agosto, no Centro de Diabetes e Hipertensão (CIDH), de 8h às 18h.

O encontro vai reunir todos os psicólogos da Rede Sesa, residentes e estagiários. Os assuntos, que serão apresentados em palestras e mesas-redondas, vão tratar da relevância da prática do psicólogo hospitalar. A novidade desta edição é que duas mesas-redondas abordarão especificamente a Residência Integrada em Saúde (RIS), implantada em 2014, momento em que o Hospital César Cals está inserido com o trabalho na área de Neonatologia e Enfermagem Obstétrica, com o tema Residência Integrada em Saúde RIS/ESP: Cenário de Implantação e Desafios para a Psicologia.

A iniciativa do encontro de psicólogos foi do Hospital Geral Dr. César Cals, em 2012, que foi responsável pela organização e realização. Desde então, o evento passou a ser realizado anualmente e sendo expandido para todo a rede. Em 2013, foi a vez do Hospital Geral de Fortaleza e, esse ano, o Hospital Infantil Albert Sabin será o anfitrião.

Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463