Uroginecologia realiza treinamento em novo procedimento

7 de agosto de 2014 - 10:57

O serviço de Uroginecologia e Disfunção do Assoalho Pélvico do Hospital Geral Dr. César Cals realiza evento especial para a demonstração de procedimento inovador minimamente invasivo para as cirurgias de correção de prolapso genital feminino, ou seja, queda do útero, no sábado, 9, às 9h, e será destinado  para médicos, residentes e internos do hospital. Serão três cirurgias para a colocação de um aprótese para corrigir a queda do útero de pacientes que apresentam esse problema.

Os três procedimentos serão realizados no centro cirúrgico do HGCC e terão a participação do médico Jorge Haddad, chefe de Uroginecologia da Universidade de São Paulo (USP) e fazem parte das atividades científicas do hospital. A nova tecnologia a ser demonstrada permite que seja uma cirurgia mais rápida, com um tempo de recuperação menor, e permite a realização em mulheres mais idosas. O evento é uma continuidade das atividades do serviço que já inovou com o tratamento para incontinência urinário, em 2011, quando se tornou centro formador.

O Serviço de Uroginecologia e Disfunção do Assoalho Pélvico está envolvido com uma série de atividades de formação médica e científica e são desenvolvidas no setor de atendimento ambulatorial, com procedimentos cirúrgicos e exames complementares. Todas as ações estão integradas com a residência médica de Ginecologia e Obstetrícia.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463