Curso aborda técnicas de primeiros socorros

25 de julho de 2014 - 13:07

O Hospital Geral Dr. César Cals vai realizar, por meio do Serviço Especializado em Engenharia Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), o Curso de Primeiros Socorros, no período de 5 a 28 de agosto, de 14h às 17h, no auditório do Centro de Estudos do HGCC.

Com 60 horas/aula, o curso está voltado para o suporte básico de vida em primeiros socorros. Os participantes passarão primeiramente por um momento teórico e, em seguida, vivenciarão a prática. Serão ministradas as técnicas de condutas em casos de imobilização de fraturas expostas e não expostas, queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, insolação, reanimação cardiopulmonar cerebral, envenenamento, hemorragias em geral, além de outros acidentes.

O curso está destinado a profissionais do HGCC dos diversos setores. Os funcionários participantes têm contato direto com os pacientes, além de fazerem parte de setores estratégicos do hospital. O SESMT realiza o treinamento de acordo com os programas de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge
ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463